De acordo com pesquisas, a procura por franquias tendem a aumentar nesse períodos de crise que o país se encontra, segundo analistas e economistas. Porém, também afirmam que o preço não deve ser o principal ponto a ser avaliado por quem procura uma oportunidade de negócio.
Acompanhe em nossa postagem por que as franquias estão sendo buscadas em tempos como esses atuais!
A procura de franquias não é de hoje
Com o passar dos anos, a busca por franquias aumenta em períodos de instabilidade econômica por se tratar de um modelo de negócio já testado.
As redes também procuram diminuir o capital necessário para começar o negócio para se adequar ao cenário econômico, com modelos compactos de lojas, quiosques e carrinho, por exemplo.
Além de tudo, existem as franquias que já nascem com a proposta de baixo custo, principalmente as de serviços, explicando melhor, as empresas de limpeza e conservação e de serviços digitais, que são uma tendência, não exigem ponto comercial, por isso, o investimento é mais baixo, segundo pesquisadores.
Se existe um faturamento menor, a gestão deve ser aplicada
De outro modo, analisamos que o gasto médio dos clientes dessas redes também tende a ser menor, e de acordo com o especialista o retorno do investimento pode demorar tanto quanto o de uma franquia convencional.
Esses negócios, de uma maneira geral, exigem dedicação integral do franqueado. Por isso, é importante escolher um ramo com o qual tenha afinidade, de acordo com os nossos pesquisadores.
É mais do que comum que o investidor, nesses casos, não tenha experiência alguma anterior em gestão, por isso, é importante ficar atento aos treinamentos e ao suporte oferecido pela rede antes de assinar o contrato.
Em tempos de crise, desempregados se tornam empreendedores
Como todos já sabem, estamos enfrentando um momento delicado na economia do nosso páis e à frente do aumento do desemprego, brasileiros de toda parte do país estão investindo o dinheiro de suas rescisões na abertura do próprio negócios e as franquias estão na lista dos negócios mais explorados.
Existe uma propensão de crescimento do setor em anos de crise, porque esses brasileiros temem arriscar num negócio novo e apostam nas marcas consolidadas.
Chegou à conclusão de que investir em franquias é a melhor opção para sair da crise? Nos conte! Ou melhor, entre em contato conosco para uma conversa!