Saúde: Porque investir em uma franquia nesse setor?

Com o aumento do desemprego e a busca de novas recolocações no mercado de trabalho muitas pessoas estão optando por inaugurar franquias na área da saúde. Isso porque essas unidades geralmente já são conhecidas, contam com uma base de estudo de mercado e estão melhores preparadas para gerarem bons resultados. Diferente de como funcionava antigamente,…

Leia mais

Como tomar a decisão de abrir uma franquia ?

Muitas pessoas têm investido em abrir negócios de franquias. Em época de crise econômica, negócios que trazem mais segurança com a garantia de mercado – e conseqüentemente, garantia de lucro, são os mais procurados.

Porém, tomar uma decisão desse nível requer bastante estudo prévio. Como comprar uma franquia exige um considerável investimento inicial. Logo, pesquisas de mercado e considerações de profissionais são sempre bem vindas.

Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar a tomar a decisão de investir em uma franquia e administrá-la com sucesso.

Leia mais

8 vantagens do sistema de franquias para o franqueador

O sistema de franquias é cada vez mais reconhecido como uma das alternativas para a expansão de um negócio. Ele consiste basicamente em “emprestar” o nome da marca para que quem queira abrir um negócio com essa característica.

Investir nesse sistema é uma estratégia cada vez mais difundida em muitos países. Isso porque ela é, além de uma expansão da marca para o franqueador, um sistema mais simples e com mais garantias para o franqueado.

Veja algumas vantagens para o franqueador (dono da marca) ao abrir um sistema de franquias.

Leia mais

Decidiu investir em uma clínica popular. E agora, qual o próximo passo?

O ramo de franquias encontra-se em plena expansão e cada vez mais aumenta o número de pessoas que se vêem atraídas por essa forma de negócio.
Várias pessoas têm investido em franquias de clinica popular, não só pelo fator custo-benefício que é bastante atrativo, como também pela possibilidade de ascensão profissional que esse tipo de franquia proporciona.

Leia mais