Você sabia que o planejamento é a principal estratégia para quem deseja investir em franquias? Sim. Desde a escolha do segmento até à implantação da unidade franqueada, são meses de análises, burocracia, treinamento e obras – o que pode fazer com que o sonho demore a se realizar.
Logo, defendemos a ideia de que quem quer se tornar franqueado precisa, agora, tomar algumas atitudes para garantir a inauguração segura de uma unidade franqueada. Com isso, apontamos algumas ações que devem ser planejadas agora por quem deseja encontrar, investir, implantar e começar a operar uma franquia! Acompanhe a nossa postagem!
É necessário fazer uma análise do seu próprio perfil
A autoanálise é o primeiro passo para que você saiba se pode ser franqueado. Quem sonha em inovar constantemente, não ter horário para trabalhar, enriquecer rapidamente, viver de renda ou fazer as próprias regras não pode ser franqueado.
Já aqueles que desejam reproduzir um negócio testado e de sucesso, colaborando com a rede para o seu aprimoramento, mas sabendo que é preciso dedicar-se ainda mais do que quando era funcionário, têm grande chance de sucesso.
Para ser franqueado, é preciso pensar coletivamente, em rede. E isso não é fácil.
Ao investir em franquias, mapeie suas áreas de interesse
Em que você gostaria de trabalhar no resto da sua vida? A escolha os segmentos que gosta e escreva os prós e contras de cada um deles.
Vale listar a necessidade de trabalhar nos finais de semana, o horário estendido de shoppings, sua facilidade (ou dificuldade) em lidar com pessoas, a saturação do mercado, a concorrência.
Explore bem cada uma de suas opções para ter um panorama do que pode ser mais promissor e determinar comparativos.
Procure datas de feiras de franquias e visite ao menos uma delas
As feiras trazem a oportunidade de você conhecer desde marcas que operam há muito tempo até novidades.
É um momento de conversar com vários franqueadores e realizar comparativos. É importante ter conhecimento!
Comece a pensar onde sua franquia será instalada
Já tem ideia de onde instalará sua franquia? O negócio exige ponto comercial?
Sua cidade ou bairro tem potencial para o negócio ser um sucesso? Pesquise sobre!
Passe a frequentar o varejo com olhos de empresário
Quando você vai a um shopping ou rua comercial, costuma perceber qual é o perfil do cliente que ali está? Agora, essa é sua obrigação.
Atente-se para o fluxo de pessoas, dessa maneira, você terá um perfil do local e do consumidor. Ele é o melhor ‘informante’ do negócio.
Ao investir em uma franquia não tenha pressa em se decidir e nem deixe que a possível pressão que poderá ser exercida sobre você o impeça de raciocinar corretamente. Faça a escolha com consciência.
O que você achou da nossa postagem? Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!